MAM reabre com exposição gratuita de arte sacra e contemporânea em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

7 de julho de 2019

MAM reabre com exposição gratuita de arte sacra e contemporânea em Salvador

O Museu de Arte Moderna (MAM) da Bahia publica, neste sábado (6/7), "Imaginária", a primeira exposição após ser reaberto ao público. As telas de arte sacra e contemporânea, feitas pelo artista plástico, fotógrafo e pintor Vik Muniz podem ser vistas gratuitamente até o dia 31 de agosto. Localizado na Avenida Contorno, o MAM funciona de terça a sábado, das 13h às 18h.

São exibidas 20 telas que revisitam a arte sacra e foram criadas a partir de recortes de catálogos de exposições, com imagens de Jesus Cristo, São Miguel Arcanjo, São Pedro, Nossa Senhora, entre outros santos. 

Segundo Vik, a ideia da exposição surgiu para ajudar uma creche que atende a 500 crianças de favelas Rio de Janeiro e estava fechando. "Não só conseguimos salvar a creche com a venda das obras, como teve uma repercussão enorme no Rio, e agora a exposição está viajando", contou o artista plástico.

A exposição, que já passou por São Paulo e Tókio, no Japão, e está em cartaz ao mesmo tempo em Salvador e Avignon, na França. A mostra foi organizada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), autarquia da Secretaria de Cultura (Secult).


Crédito da Foto: divulgação/MAM
Você e mais 133 mil pessoas estão recebendo esta matéria por sistema de Whatsapp. Se não quiser continuar recebendo mande solicitação de retirada do seu nome da listagem.

Biblioteca