Mau tempo pode causar ondas de até cinco metros no litoral baiano - Observador Independente

Mau tempo pode causar ondas de até cinco metros no litoral baiano

Compartilhar

Marinha recomenda cuidado redobrado.


O mau tempo que chega ao litoral do Brasil, pode ter consequências na Bahia. Segundo a Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) e da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), em nota enviada na sexta-feira (05), as ondas podem chegar a até cinco metros nas praias baianas.

“Estão previstas ondas de direção Sudoeste a Sul com altura entre 3,0 e 5,0 metros, entre o litoral do estado do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo (RJ), e o litoral do estado da Bahia, ao sul de Caravelas (BA), até o dia 8 à tarde. E, também, ondas de direção Sudoeste a Sul com altura entre 3,0 e 4,0 metros no litoral do estado da Bahia, ao norte de Caravelas (BA) e ao sul de Salvador (BA), entre o dia 6 à noite e o dia 8 à noite.”.

A Marinha recomenda aos praticantes de esportes náuticos em geral, as embarcações de esporte e recreio e de pesca não naveguem em águas abertas, que as agências e condutores de embarcações de transporte marítimo de pessoal avaliem criteriosamente a conveniência de interrupção do serviço e sejam redobrados cuidados no fundeio e na amarração das embarcações, a fim de evitar que estas se soltem e fiquem à deriva.

Crédito da foto :: Amazônia News

Post Bottom Ad

Apostilas Opção