Ministério Público pede que TCU apure se o Coaf investiga contas de Glenn Greenwald - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

5 de julho de 2019

Ministério Público pede que TCU apure se o Coaf investiga contas de Glenn Greenwald


Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha, o procurador Lucas Furtado afirma que qualquer iniciativa do Coaf seria uma “retaliação à divulgação das mensagens”.

O Ministério Público, junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), apresentou requerimento para que o órgão apure se o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) está analisando as movimentações financeiras do jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha.

Nesta semana, o site O Antagonista divulgou que a Polícia Federal teria pedido ao Coaf que vasculhasse as contas de Greenwald, depois que ele começou a publicar o escândalo das mensagens entre o ex-juiz Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato. A PF, subordinada a Moro, não confirma a informação.

No requerimento, o procurador Lucas Furtado afirma que qualquer iniciativa do Coaf seria uma “retaliação à divulgação das mensagens” e, portanto, um “flagrante desvio de finalidade pública”, além de pedir que o TCU apure a “ocorrência de ilegalidades”.

Foto : Fernando Frazão/Agência Brasil
Você e mais 133 mil pessoas estão recebendo esta matéria por sistema de Whatsapp. Se não quiser continuar recebendo mande solicitação de retirada do seu nome da listagem.

Biblioteca