Parte de imóvel desaba no bairro da Gamboa por conta das fortes chuvas em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

8 de julho de 2019

Parte de imóvel desaba no bairro da Gamboa por conta das fortes chuvas em Salvador


Chuva causa o desabamento parcial de uma casa no bairro da Gamboa.

Parte de um imóvel desabou no bairro da Gamboa, em Salvador, na madrugada desta segunda-feira (8), por conta das fortes chuvas que atingem a cidade. A informação foi confirmada pela Defesa Civil (Codesal). Não há registro de feridos.

Conforme Francisco Costa Júnior, um dos técnicos da Codesal que acompanha as ocorrências da região, o caso ocorreu na Rua Hamilton Sapucaia.

"Um imóvel desabou depois que foi atingido por um deslizamento de terra. Com o impacto das lamas, a estrutura veio ao chão. Um poste de energia chegou a ser atingido. Por isso acionamos a Coelba, para que ela possa realocar a estrutura. Acionamos também a Embasa, porque um cano da rede pluvial foi afetada", afirmou o técnico.

Segundo Ana Caminha, moradora do local e vizinha do imóvel que foi afetado, não havia ninguém na casa na hora do desabamento

“Na hora que o imóvel desabou foi um barulho muito grande, como de demolição. A gente ficou com medo dentro de casa. Graças a Deus não teve ninguém em casa. A dona da casa estava fora. Ela ficou sabendo por mim, depois que eu liguei para ela”, disse.

Ana Paula disse ainda que o bairro está tomado pela lama e, por isso, o principal acesso de circulação das pessoas está bloqueado.

"Quem mora na parte de baixo da Hamilton Sapucaia está sem acesso porque da lama.Estamos sem acesso, existe muita lama na região. A gente não está conseguindo sair de casa. Tem muita lama pela rua. O acesso para gente sair tá bloqueado. Nós estamos ilhados aqui", completou a moradora.

Ainda segundo a Codesal, o volume de chuva registrado em Salvador, nas últimas 24 horas foi de 164 milímetros. O valor se aproxima do esperado para o mês inteiro na capital baiana, que era de 165 milímetros.

Desde o domingo (7), a chuva forte atinge a capital baiana e causa diversos alagamentos, deslizamentos e desabamento de estruturas pela cidade.

 Fotos: Adriano Sapucaía / Arquivo Pessoal
Você e mais 133 mil pessoas estão recebendo esta matéria por sistema de Whatsapp. Se não quiser continuar recebendo mande solicitação de retirada do seu nome da listagem.

Biblioteca