Salvador tem dez praias impróprias para banho neste fim de semana; confira lista completa - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

6 de julho de 2019

Salvador tem dez praias impróprias para banho neste fim de semana; confira lista completa


Segundo o Inema, outros locais a serem evitados estão nas ilhas da Baía de Todos os Santos, na Costa dos Coqueiros (Litoral Norte) e na Costa do Cacau (Litoral Sul).

O balanço divulgado ontem (5) pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) aponta que 27 praias do litoral baiano estão impróprias para banho neste fim de semana. Desse total, 10 estão em Salvador.

De acordo com o instituto, outros locais a serem evitados estão nas ilhas da Baía de Todos os Santos, na Costa dos Coqueiros (Litoral Norte) e na Costa do Cacau (Litoral Sul).

A praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentam resultado superior a mil coliformes fecais.

Confira os trechos impróprios:

  • Salvador: Periperi, Penha, Pedra Furada, Ondina, Amaralina (trecho em frente à Rua do Balneário), Pituba (trechos em frente à escada de acesso e atrás da Praça Wilson Lins), Armação, Boca do Rio, Patamares, Itapuã
  • Baía de Todos os Santos: Madre de Deus (trechos em frente à igreja, em frente à Câmara Municipal e sob a ponte), Bom Jesus dos Pobres, Conceição de Salinas, Mutá, Cações, Conceição, Barra do Pote, Mar Grande, Ponta de Areia, Amoreiras
  • Costa dos Coqueiros (Litoral Norte): Vilas do Atlântico, Buraquinho, Busca Vida
  • Costa do Cacau (Litoral Sul): Marciano, Malhado, Cristo e Sul

  Foto : Setur
Você e mais 133 mil pessoas estão recebendo esta matéria por sistema de Whatsapp. Se não quiser continuar recebendo mande solicitação de retirada do seu nome da listagem.

Biblioteca