SALVADOR @ UFBA anuncia fechamento parcial e causa reação; "medida ridícula" - Observador Independente

SALVADOR @ UFBA anuncia fechamento parcial e causa reação; "medida ridícula"

Compartilhar

A partir da próxima segunda-feira (7/7), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) fechará suas portas parcialmente - de 7h30 a 13h30 - até o dia 2 de agosto. O objetivo, segundo a instituição, é reduzir custos de água e energia elétrica. 

A notícia não agradou alguns estudantes e professores. Professor e ex-dirigente, Luiz Rogério Leal classificou a iniciativa como desnecessária. Segundo ele, no período de recesso, já se tem significativa redução das despesas.

"A medida pode sinalizar para a sociedade que mantém a Universidade com o pagamento de impostos, que a UFBA deu recesso coletivo para servidores públicos com pagamento integral de salários em total desconexão com as demandas da sociedade brasileira quanto a austeridade no uso dos recursos públicos”, manifestou Luiz em sua rede social.

"Meu trabalho é tempo integral. Essa medida é desnecessária, não acho que uma quantidade mínima de pessoas que utiliza a universidade aos finais de semana e durante as férias, prejudique significativamente o orçamento da UFBA. Não estou trabalhando e não posso trabalhar por causa dessa medida, na minha opinião, ridícula”, desabafou o português Nuno Manuel Martinho Vieira. 

Unidades universitárias da UFBA, como a congregação do Instituto de Geociências também vem se manifestando contrárias à Portaria da Reitoria que estabelece o fechamento parcial com novo horário de funcionamento da universidade.

Crédito da foto :: Divulgação

Post Bottom Ad

Apostilas Opção