SANTO ANTº DE JESUS @ Card Amigo: SMTT conclui processo de cadastramento de pessoas com deficiência para gratuidade no transporte coletivo - Observador Independente

SANTO ANTº DE JESUS @ Card Amigo: SMTT conclui processo de cadastramento de pessoas com deficiência para gratuidade no transporte coletivo

Compartilhar


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) vem realizando desde dezembro de 2018 o cadastramento do Card Amigo, cartão destinado a pessoas com deficiência para acesso à gratuidade no transporte coletivo público municipal. Após algumas prorrogações, o cadastramento foi concluído no último dia 28 de junho, onde 787 processos foram abertos, sendo que em 621 deles o cartão já foi emitido.

Em 28 casos, o órgão solicitou novos documentos para os requerentes, dando continuidade aos processos que estão em andamento. Em outros, os pedidos foram indeferidos por não estarem de acordo com as normas. 39 casos ainda estão sendo avaliados pela junta médica para deferimento. 

As antigas carteiras de gratuidade perderam a validade desde o dia 15 de junho de 2019, sendo portanto necessário que as pessoas com deficiência solicitem o Card Amigo. Caso tenha perdido o prazo e deseja adquirir o card, o usuário deve realizar um cadastro no SAM, Superintendência de Atendimento Municipal. É necessário RG, CPF, comprovante de residência e relatório médico fornecido por uma Unidade de Saúde da Família.

“Concluímos com êxito o nosso propósito: garantir o direito da pessoa com deficiência através de um cartão seguro, além de contribuir para o uso racional do transporte coletivo”, afirmou o Secretário da pasta, Clóvis Esequiel. O cadastramento foi realizado em parceria com a PGM, SAM, Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Assistência Social, Ascom, Conselho da Pessoa com Deficiência e Lorentur.

Post Bottom Ad

Apostilas Opção