Sob a liderança do presidente Joceval Rodrigues Partido Cidadania participa de cortejo cívico do 2 de Julho em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

4 de julho de 2019

Sob a liderança do presidente Joceval Rodrigues Partido Cidadania participa de cortejo cívico do 2 de Julho em Salvador


Afiliados e simpatizantes do Partido Cidadania marcaram presença no desfile cívico do 2 de Julho, na manhã desta terça-feira. O presidente da sigla na Bahia, o vereador Joceval Rodrigues, destacou a importância da data para consolidação da independência do país e construção do perfil aguerrido do povo baiano.
Essa é uma importante data a ser lembrada, quando os baianos deram uma relevante contribuição para consolidação da independência do Brasil. Não poderíamos ficar de fora desse festejo que reitera a vocação do povo baiano como patriota, guerreiro e propagador da boa cidadania,
destacou Rodrigues.

Na Bahia, em 2 de julho de 1823, quase 10 meses após a proclamação oficial da Independência, registrada pacificamente com um grito às margens do Rio Ipiranga pelo ex-monarca português Dom Pedro, as tropas portuguesas foram verdadeiramente derrotadas. 

A data também marca a adesão do Estado baiano à independência brasileira, o que é comemorada todos os anos com um cortejo cívico-popular em Salvador.

Fonte: Notícia Livre / Fotos :: Ascom Partido Cidadania / Divulgação

Biblioteca