Advogados deixam defesa de Deltan após vazamento de mensagens - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

15 de agosto de 2019

Advogados deixam defesa de Deltan após vazamento de mensagens


Ex-ministro do STF Francisco Rezek vai assumir defesa e atuará gratuitamente.



Os advogados do coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, o procurador Deltan Dallagnol, deixaram a defesa dos processos que ele responde no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), após as mensagens vazadas do Telegram publicadas pelo site The Intercept Brasil.

Os defensores Eduardo Mendonça e Felipe de Melo Fonte afirmam que a decisão partiu de comum acordo com o procurador, que terá ajuda do ex-ministro do STF Francisco Rezek na defesa - ele afirma que atuará no caso gratuitamente.

No entanto, de acordo com o portal UOL, nos bastidores, Mendonça e Melo Fonte declaram que deixaram a defesa de Deltan por não terem interesse de atuar no caso das mensagens publicadas pelo Intercept.

A saída dos advogados da defesa foi comunicada ao procurador da Lava Jato na semana passada. Mendonça e Fonte defendiam Deltan em dois casos envolvendo o procurador: a reclamação disciplinar apresentada pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) contra publicações em suas redes sociais que teriam cunho político-partidário e outro processo aberto por declarações à rádio CBN em que fazia críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).



Foto : Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Post Top Ad

SCB