Com gol de Gilberto, Bahia vence o Atlético-MG fora de casa - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

24 de agosto de 2019

Com gol de Gilberto, Bahia vence o Atlético-MG fora de casa



O Bahia foi ao Independência e venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na manhã deste sábado (24/8), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Gilberto, que era dúvida até instantes antes do apito inicial, fez o único gol do jogo que marcou a perda da invencibilidade do Galo no estádio na temporada.

Com o resultado, os mineiros ficam na quinta colocação do torneio nacional, com 27 pontos. O time, porém, pode perder a posição para Corinthians e Internacional no fim de semana. Os baianos ficam na oitava colocação, com 22 pontos.

O Atlético volta a campo na terça-feira (27) para enfrentar o Deportivo La Equidad, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. O Bahia jogará contra o CSA em 31 de agosto, pelo Brasileirão.

Quem foi bem: Douglas Friedrich

O goleiro do Bahia foi crucial para o placar em Belo Horizonte. Ele fez boas defesas e impediu que sua equipe saísse com um resultado negativo do Independência. Na melhor chance do Galo, ainda no primeiro tempo, ele fez uma defesa excelente em cabeçada de Alerrandro. O centroavante mandou no contrapé do goleiro, mas o viu se esticar para fazer uma defesa impressionante.

Quem foi mal: Lucas Hernández

Contratado neste mercado da bola por três milhões de dólares, o lateral esquerdo ainda não se firmou pelo Atlético. Ele foi escolhido para a vaga de Fábio Santos, poupado pela comissão técnica, e não rendeu o esperado. Pelo contrário. O uruguaio ainda falhou no lance que culminou no gol de Gilberto no confronto.

Gilberto era dúvida, mas entrou em campo e fez gol

O Bahia não sabia se poderia contar com Gilberto no jogo de hoje, diante do Atlético. Com um edema na coxa esquerda, o atacante era dúvida para a comissão técnica de Roger Machado. No entanto, participou normalmente da última atividade e foi escalado para o jogo. No time titular, ele aproveitou cruzamento de Nino Paraíba, antecipou Igor Rabello e marcou o gol do time de Salvador ainda no primeiro tempo do confronto. O desgaste físico obrigou a sua substituição depois de 71 minutos em campo.

Atlético aposta em chutes de longa distância, mas para em Douglas

O Atlético adotou a estratégia de finalizações de longa distância para enfrentar o Bahia na noite de hoje. Com Rómulo Otero e Geuvânio em campo, a equipe insistiu em chutes de longa distância. Até Luan se aventurou neste tipo de jogada. No entanto, a equipe, que tentou também controlar as ações do duelo, parou nas ótimas intervenções de Douglas, goleiro do time adversário.

Bahia se fecha, sai em contra-ataques e leva perigo

O Bahia adotou um esquema de jogo atípico. Embora o técnico Roger Machado seja adepto de um futebol com controle do jogo e posse de bola, o time atuou mais fechado no Independência. O esquema foi para sair em velocidade e levar perigo com os homens de lado - Lucca e Artur - à meta adversária. A estratégia funcionou, e o time foi bem no Horto.

Atlético perde invencibilidade no Independência em 2019

O Atlético sofreu a sua primeira derrota no Independência em 2019. A equipe, até a manhã de hoje, havia disputado 20 confrontos no estádio nesta temporada, com 15 vitórias e cinco empates. O jogo de hoje foi o 21º duelo no local e representou a primeira derrota no ano.



Crédito da Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->