Contratação de 120 médicos aprovados em concurso é assinada por ACM Neto em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

26 de agosto de 2019

Contratação de 120 médicos aprovados em concurso é assinada por ACM Neto em Salvador



Cento e vinte médicos já devem tomar posse nas unidades de saúde em Salvador. A homologação foi assinada pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (26/8) no Palácio Thomé de Souza. O foco será a área de Saúde da Família, com a atuação de 68 novos profissionais.

O prefeito salientou que foram convocados três vezes mais profissionais que o número ofertado inicialmente no concurso, que era de 40 vagas, e a iniciativa terá um impacto anual estimado no orçamento municipal de R$ 18,6 milhões.

"Todos sabem que, ao longo do primeiro semestre deste ano, a Prefeitura teve alguns problemas de falta de médicos na rede, isso muito em função de todo o esforço que foi feito e não correspondido com a realização de dois concursos Reda (Regime Especial de Direito Administrativo). Vimos que a volatilidade e a velocidade de mudança desses médicos eram grandes. Médicos que estavam lotados deixaram as unidades e tivemos que nos virar para consistir essas unidades", afirmou ACM Neto.

De acordo com dados da gestão municipal, mais 21 médicos atuarão nos Pronto-Atendimentos; 12 vão trabalhar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); sete irão para os Centros de Atenção Psicossocial (Caps); seis deverão atuar nas unidades do Serviço Assistencial Especializado (SAEs); e outros seis nos Centros de Saúde da Atenção Básica.



Crédito da Foto: Max Haack/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->