Dia do Voluntariado é comemorado com caminhada em Casa Amarela no Recife - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

27 de agosto de 2019

Dia do Voluntariado é comemorado com caminhada em Casa Amarela no Recife



O Dia do Voluntariado será comemorado nesta quarta-feira (28/08) e o Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (Cervac) irá comemorar com a 26ª Passeata da ONG. Com o tema “Se tenho direitos, por que não sinto efeito?” a ação também tem o objetivo de sensibilizar a sociedade quanto à garantia de direitos e de oportunidades para todos. A ação encerra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que teve inicio no dia 21. 

Atualmente a ONG atende cerca de 350 pessoas com deficiência – entre crianças e adultos - no Morro da Conceição, no Recife, há 31 anos. A passeata sairá da Praça do Morro da Conceição, passando pela Rua da Harmonia e será finalizada no Largo Dom Luiz. Mais de 200 mudas de plantas serão distribuídas na ocasião, que contará, ainda, com o show da Banda Cervac, formada pelas pessoas assistidas pela instituição e composta por vocal, bateria, teclado, violão, pandeiro, entre outros instrumentos. 

Voluntariado – O Cervac conta com mais de 50 voluntários, que atuam no acompanhamento e reabilitação de crianças e adultos. Eles também desenvolvem atividades lúdicas, artríticas e culturais. “É um momento de refletir sobre a garantia de direitos da Pessoa com Deficiência. Além disso, sensibilizar as pessoas para o trabalho voluntário, que pode resignificar a vida daqueles que acolhem e aqueles que são acolhidos”, afirma a fundadora do Cervac, Albelena Almeida. 

Serviço

26ª Passeata do Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (Cervac)
Data/hora: quarta (28/08), às 9h 
Local: saída na sede do Cervac - Praça da Conceição, 208 - Morro da Conceição.



Foto: Paulo Paiva/DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->