EXEMPLO PARA O BRASIL @ Há um ano, Madre de Deus não registra assassinato ou tentativa de homicídio - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

11 de agosto de 2019

EXEMPLO PARA O BRASIL @ Há um ano, Madre de Deus não registra assassinato ou tentativa de homicídio



Município baiano comemora marca neste domingo (11)

Neste domingo (11), Madre de Deus completa um ano sem assassinatos ou tentativa de homicídios. O município que fica a 65 km de Salvador tem uma população estimada de 20.737 e área de 32,201 Km2, segundo dados do IBGE de 2018.

No quesito segurança, a cidade conta com uma Delegacia da Polícia Civil e o terceiro pelotão da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, além da Prefeitura contar com a Secretaria de Segurança Cidadã, com câmeras em diversos locais da cidade, e há uma Central de Monitoramento funcionando 24 horas por dia.

O resultado também pode ser explicado pela atenção a educação. Madre de Deus é a única cidade do Brasil onde toda a rede pública municipal de ensino funciona em tempo integral. Os 2.650 alunos, da Creche ao Fundamental II, entram nas escolas às 7h30 e ficam nas unidades até às 16h30. São distribuídas 7.000 refeições diariamente aos estudantes.

A prática de esporte é outro fator que merece destaque. A cidade conta com um Centro Esportivo de Alto Rendimento que tem entre os seus professores o renomado técnico de boxe Luis Dórea e já possibilitou a descoberta de talentos que brilham no cenário esportivo estadual e nacional.

Não há nada como viver com a sensação de segurança. E essa estatística é o resultado de um trabalho social, com foco na formação das crianças e adolescentes. Não se combate a violência com mais violência. Se constrói a paz fazendo a juventude sonhar com um futuro melhor, 

afirmou o prefeito Jeferson Andrade (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Post Top Ad

SCB