Funcionários de escola na Bahia caem em fossa na calçada da instituição após chão ceder - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

28 de agosto de 2019

Funcionários de escola na Bahia caem em fossa na calçada da instituição após chão ceder



Servidores tiveram ferimentos leves e foram levados para hospital da região, para fazer exames. Aulas foram suspensas nesta quarta-feira (28).


Dois funcionários de uma escola municipal da cidade de Eunápolis, no sul da Bahia, ficaram feridos após caírem em uma fossa na calçada da instituição, no final da tarde de terça-feira (27). As aulas foram suspensas nesta quarta-feira (28).

A Escola Municipal Frei Calixto fica na Rua Paulino Mendes, no centro da cidade. A fossa não tinha revestimento de concreto para evitar a erosão e acabou cedendo, quando uma vigia e um auxiliar de secretaria colocavam o lixo para fora da instituição.

Com o rompimento da fossa, os dois caíram dentro do buraco e tiveram ferimentos leves. De acordo com a diretora da escola, Mary Suzan Alves, eles foram levados para o Hospital Regional de Eunápolis e tiveram alta no mesmo dia.

"Houve escoriações na perna e no pulso. Eles foram atendidos no [Hospital] Regional, tiveram alta mas voltaram para fazer alguns exames, um Raio-X no joelho", detalhou Mary Suzan.

No momento que a fossa desabou, nenhum aluno estava na calçada. Ainda assim, os pais ficaram preocupados.

"Se fosse no horário de aula, poderia ter acontecido uma tragédia. A gente perder filhos nossos. O buraco é enorme, eles poderiam se afogar. Uma placa dessa cair na cabeça é uma coisa preocupante", disse o representante de vendas Dário Matos, que faz parte da Associação de Pais da escola.

Na quinta-feira (29), os alunos do pavilhão que fica mais à frente da escola vão estudar no que fica na parte de trás do imóvel. Eles só devem voltar para as salas depois que a obra da fossa for concluída.

O imóvel onde funciona a Escola Frei Calixto é alugado. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, José Carlos da Cruz, equipes da prefeitura estiveram no local para retirar toda a água e os dejetos com um caminhão limpa fossa.

O secretário garantiu, ainda, que a prefeitura vai revestir e fechar a fossa com uma laje mais resistente até a próxima segunda-feira (2). Ele disse ainda que vai vistoriar outras duas fossas que existem no prédio.

"Já estamos com uma equipe e uma empresa no local. Segunda feira [2] já estará concluída a obra para voltar as aulas. A empresa também vai olhar as outras [fossas], para que não aconteça isso", disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->