Judô Brasileiro encerra participação no Parapan-Americanos com quatro ouros - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

25 de agosto de 2019

Judô Brasileiro encerra participação no Parapan-Americanos com quatro ouros



No judô, o Brasil conquistou um total de 13 medalhas.


A Equipe Brasileira de Judô conquistou quatro medalhas de ouro, no Parapan-Americanos de Lima, após dois dias de disputas da modalidade. No primeiro da competição, a delegação brasileira conquistou 40 medalhas.

Na manhã deste domingo foram disputadas as últimas lutas do judô mais pesadas, e o primeiro ouro veio com a paulistana Lúcia Teixeira,38, na categoria 72 kg. Em sua quarta participação na competição, esta foi a primeira vez que ela chegou ao pódio continental.

O segundo ouro foi da também paulistana Meg Emmerich, 32, na categoria até 70kg, derrotando a americana Katie Davis por ippon (golpe perfeito).

A contagem de ouros brasileiros no judô iniciou com a paulista Giulia Pereira, da categoria até 47 quilos, mas a atleta teve que competir com judocas até 52 quilos, por falta de concorrentes em sua classe de peso. Giulia venceu três lutas por ippon (golpe perfeito) e a última, contra a argentina Paula Gomez, por waza-ari no golden score (tempo extra).

No masculino, o sul-matogrossense Luan Pimentel garantiu o ouro, após vencer o argentino Rodolfo Ramirez em 27 segundos de disputa.

No judô, o Brasil conquistou um total de 13 medalhas: ouro: 4 (Giulia Pereira, Lúcia Teixeira, Luan Pimentel, Meg Emmerich); prata: 3 (Arthur Silva, Alana Maldonado, Rebeca Silva); e bronze: 4 (Antônio Tenorio, Harlley Arruda, Karla Cardoso e Thiego Marques).



Foto: Montagem | Alexandre Schneider | EXEMPLUS/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->