Noronha participa da Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

12 de agosto de 2019

Noronha participa da Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco



Os eventos serão realizados na ilha e no Recife, até domingo (18). Exposição, roda de conversa e palestra integram a programação.


A partir desta segunda-feira (12), Fernando de Noronha participa, pela primeira vez, da Semana de Patrimônio Cultural de Pernambuco. A programação conta com eventos na ilha e no Recife.

A exposição “A Cultura de Ana”, baseada no trabalho de Ana Martins, que produz eventos de cultura popular na ilha, pode ser vista na capital pernambucana e em Noronha.

A mostra sobre o trabalho de Dona Nanete, como ela é conhecida, está em cartaz na Casa da Cultura, na área central do Recife. Em Noronha, ela ocorre no Centro de Visitantes do Projeto Tamar, até domingo (18).

Dona Nanete estará no Recife para participar da programação. O evento é promovido pela Secretaria de Cultura e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

O tema central é “Territórios Educativos e Culturais: diálogos possíveis”. A pesquisadora também faz palestra no auditório do Tamar, em Noronha, no domingo (18), às 20h.

Na quarta-feira (14), a historiadora do Centro de Pesquisa Histórica e Cultural (CEPEHC) da ilha Grazielle Rodrigues participa de uma roda de conversa na Escola de Referência Ginásio Pernambucano, no Recife, a partir das 9:30h.

Ela também faz uma palestra sobre a cultura da ilha, na Casa da Cultura, também na capital, às 16h.

“Eu sinto uma responsabilidade enorme, porque não vamos falar de natureza. Vamos mostrar as pessoas que constroem Noronha”, diz Grazielle Rodrigues, coordenadora do programa de educação do centro de pesquisa.

O presidente do CEPEHC, João Paulo Rodrigues, avalia a participação da ilha no evento. “É uma oportunidade única apresentar Fernando de Noronha pelo viés cultural. A ilha tem uma história riquíssima e expressões culturais bem peculiares", afirma João Paulo Rodrigues.

Serviço

No Recife
Exposição "A cultura de Ana"
12 a 17 de agosto
Casa da Cultura, Rua Floriano Peixoto, São José
Até 18h
Entrada grátis

Roda de Conversa sobre Noronha, com Grazielle Rodrigues
Ginásio Pernambucano, Rua da Aurora, Boa Vista
14 de agosto
9h30
Entrada grátis

Palestra "A Cultura de Ana e o extraordinário mundo dos ilhéus, com Grazielle Rodrigues
Casa da Cultura
16h
Entrada grátis

Em Noronha

Exposição "A Cultura de Ana"
12 a 18 de agosto
Projeto Tamar
Entrada grátis
Palestra "O extraordinário mundo dos ilhéus", com Grazielle Rodrigues
18 de agosto
Projeto Tamar
20h
Entrada grátis


 Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->