Pescadores de Valença denunciam situação do Mercado do Peixe - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

15 de agosto de 2019

Pescadores de Valença denunciam situação do Mercado do Peixe



Estrutura mostra sinais de degradação e sujeira.

Moradores e pescadores do município de Valença, localizado a 274 quilômetros de Salvador, procuraram a equipe do Varela Notícias nesta semana para denunciar a falta de estrutura do Mercado do Peixe da cidade. Segundo eles, o espaço administrado pela Prefeitura está abandonado e não passa por reforma há anos.

Principal fonte de renda de várias famílias, o Mercado do Peixe é alvo de críticas da população local durante anos. Em vídeo enviado, é possível identificar sinais de degradação, sujeira e falta de estrutura no espaço, como buracos e vegetação nascendo sobre parte do telhado, colunas de madeira danificadas, pias enferrujadas, entre outros.

Em situação de abandono, o espaço foi alvo da promessa de reforma do então prefeito Ricardo Moura (MDB) em novembro de 2017. Na ocasião, o mdebista compareceu ao mercado ao lado do governador Rui Costa e do presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira, que pediu um levantamento técnico em caráter especial para iniciar imediatamente a obra. No entanto, nada foi feito até o momento.

Procurada pela equipe, a Prefeitura local não respondeu o contato até o fechamento desta matéria. Já a Bahia Pesca esclareceu que “embora o referido mercado não seja de sua responsabilidade, está ciente dos problemas do espaço e sensível à manifestação dos pescadores da cidade”. Além disso, afirmou que “o projeto, que conta inclusive com estimativa de recursos necessários para sua construção, foi entregue à prefeitura de Valença no dia 15 de maio de 2018”.


Foto: Prefeitura de Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Post Top Ad

SCB