Taxistas e motoristas por app de Salvador protestam em frente à Câmara de Vereadores - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

28 de agosto de 2019

Taxistas e motoristas por app de Salvador protestam em frente à Câmara de Vereadores



Projeto de Lei que regulamenta atividade dos motoristas de aplicativo deve ser votada nesta tarde. Taxistas são a favor do PL, enquanto condutores por app são contra.


Taxistas e motoristas de transporte por aplicativos realizam manifestações na manhã desta quarta-feira (28), em frente à Câmara de Vereadores de Salvador. Um projeto de lei de regulamenta a atividade do transporte por app deve ser votada nesta tarde, na casa.

Taxistas são favoráveis ao PL, quanto os motoristas dos transportes por aplicativos são contra. Apesar dos dois grupos estarem na mesma área, não há registro de confusão. Por conta das mobilizações, entretanto, o trânsito na região está bastante lento.

As manifestações no local começaram por volta das 9h30. os taxistas estão com um carro de som e se revezam em discursos, enquanto os motoristas do transporte por aplicativos exibem cartazes e gritam palavras de ordem.

Segundo Denis Paim, presidente da Associação Geral dos Taxistas, os motoristas de táxi querem direitos iguais. “Cerca de mil taxistas estão mobilizados, aguardando o horário da votação. Só estamos lutando para garantirmos o nosso direito”, disse.

Já os motoristas por aplicativos dizem que quem tem que decidir qual modalidade de transporte usar é o cidadão. Eles dizem não ser contra à regulamentação, mas sim ao projeto de lei que será votado em Salvador.

"A gente quer a regulamentação, mas não do jeito que eles querem. Eles estão impondo as regras que são inviáveis para nós. Caso o projeto não seja aprovado, continuarei rodando com o carro, é o meu meio de sustento. Sou motorista de aplicativo há dois anos e meio", disse David Garcia.



 Foto: Gabrielle Gomes/G1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->