Vazamento de óleo na Refinaria Abreu e Lima no Complexo de Suape atinge área de mangue em Pernambuco - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

27 de agosto de 2019

Vazamento de óleo na Refinaria Abreu e Lima no Complexo de Suape atinge área de mangue em Pernambuco





Um vazamento de óleo ocorreu na Refinaria Abreu e Lima, no Complexo de Suape, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco e atingiu uma área de mangue. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Petróleo de Pernambuco (Sindipetro-PE), o vazamento foi registrado na área de processamento. Uma faixa da PE-009, rodovia pedagiada que dá acesso à praia de Porto de Galinhas, foi interditada.

O óleo passou da área de tratamento de resíduos industriais chegando ao mangue. No local, estão caminhões-tanque para recolher o líquido que vazou. "Nós recebemos denúncias e fomos verificar. Em nenhum momento fomos informados pelos meios oficiais da empresa. Constatamos o vazamento e o Sindicato não foi acionado", informou o coordenador do Sindipetro, Rogério Almeida.

O diretor de Controle de Fontes Poluidoras da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Eduardo Elvino, foi até o local para identificar o tipo de material que chegou até o manguezal e quais serão os possíveis impactos ambientais provocados do vazamento.


Foto :: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->