Ex-jogadores, imprensa, torcida... Neymar coleciona críticas por postura na última janela - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

11 de setembro de 2019

Ex-jogadores, imprensa, torcida... Neymar coleciona críticas por postura na última janela



O brasileiro deve voltar aos gramados com a camisa do PSG, neste sábado, contra o Strasbourg, pelo Francês, após uma novela midiática no mercado de transferências.

LANCE!

Protagonista em uma das principais novelas da última janela de transferências, Neymar pode, enfim, voltar aos gramados com a camisa do PSG. A última vez que o atleta entrou em campo com o clube parisiense foi no dia 11 de maio. A equipe vai enfrentar o Strasbourg, neste sábado, pelo Francês.

A imagem de Neymar, porém, está desgastada no mundo do futebol. Durante o período da janela, o jogador recebeu diversas críticas, seja de nomes de peso do futebol quanto da imprensa europeia de uma forma geral. A torcida do PSG, inclusive, está em pé de guerra com o atacante. Relembre algumas críticas e as preocupações em relação ao atual momento do jogador:

A imagem desgastada de Neymar faz com que o brasileiro seja criticado e se afaste de grandes jogadores, como Messi e Cristiano Ronaldo. O atacante da Seleção Brasileira ficou pelo segundo ano consecutivo fora da lista dos dez melhores jogadores do mundo. O treinador do Flamengo, Jorge Jesus, é outro crítico.

- Ou ele vai mudar ou não vai chegar. Se o chip da cabeça dele não mudar, ele não vai chegar (entre os melhores). Porque é o que eu disse, entre o prazer e a paixão do jogo, e o prazer de ter outras coisas fora do jogo, o que é mais importante? Se esta for mais forte, você nunca vai ser o melhor - disse ao "Esporte Espetacular".

PARTE FÍSICA

As seguidas lesões de Neymar no pé direito também foram determinantes para a permanência no PSG. O Real Madrid, preocupado com a possibilidade de uma nova lesão, se afastou da negociação. No PSG, Neymar perdeu as duas últimas oitavas da Liga dos Campeões, o que também desgasta sua imagem. O jornal "El Confidencial" chegou a publicar uma matéria, em agosto, em que destacava: "Sabíamos que Neymar era fraco de mente e também tem o risco de ser frágil na parte física".

A IMPRENSA FRANCESA

Durante a novela, Neymar chegou a declarar que a maior partida de sua vida foi a virada do Barcelona sobre o PSG, por 6 a 1, nas oitavas da Liga dos Campeões de 2016/17. A imprensa francesa reagiu imediatamente as declarações. A "France Football" taxou a frase como "um novo terremoto', enquanto o "Le Parisien" disse que essa derrota foi "uma das maiores humilhações de seu próprio clube". O "Le Figaro" apontou que Neymar estava fazendo "um jogo perigoso".

TORCIDA

A torcida do PSG é outra "inimiga" de Neymar. Na primeira rodada do Campeonato Francês, os ultras franceses xingaram Neymar em espanhol e levaram faixas com ofensas ao jogador, uma inclusive citava a acusação de estupro que Neymar teve que enfrentar no Brasil. O PSG foi multado em dois mil euros (R$ 9 mil) pela revolta da torcida. De acordo com o "L'Équipe", a diretoria se reuniu com alguns membros da torcida organizada e pediu que os torcedores pegassem leve com o jogador.

MAIS CRÍTICAS

O ex-jogador do PSG, Jérôme Rothen, que defendeu o clube de 2004 a 2010, também fez críticas pesadas a Neymar.

- Ele está em um clube que lhe deu condições incríveis. Quando diz que a melhor memória da sua carreira é uma passagem pelo Barcelona, que foi a maior desilusão do PSG... É nojento. Que atitude é essa? Ele cospe no emblema e nos torcedores do PSG. Os mesmos torcedores que gastam o seu salário para o clube pagar Neymar! - disse ao "Le Parisien".

GINOLA

Outro ex-jogador do PSG também criticou Neymar durante o período de janelas de transferências. Um dos grandes jogadores da história do clube, David Ginola, criticou a postura da torcida em xingá-lo, mas ressaltou que o brasileiro tinha parcela de culpa.

- Os insultos, os assobios... foram longe demais, não é desculpável. No final, por trás de tudo isso, Neymar é o culpado. Ele é um jogador emblemático aqui. Quando os fãs ouviram dizer "minha melhor lembrança como jogador é a virada contra o PSG", foi algo cruel nos corações de todos os seguidores. Se o jogador não respeita o clube ou seus valores, deve ir - disse à Rádio "France Info".

INFLUÊNCIA NEGATIVA

A postura recente de Neymar também foi alvo de críticas de Jorge Valdano, ex-Real Madrid. Sobre o interesse dos Merengues no atleta, o argentino ressaltou que uma possível chegada de Neymar seria ruim para os jovens brasileiros do Real Madrid.

- Não gostaria que Neymar assinasse com o Real Madrid, ele vive a profissão de uma forma confusa. Não sei se seria uma boa influência para os jovens brasileiros do Real Madrid, que certamente o idolatram - pontuou o ex-jogador à rádio espanhola "Onda Cero".

MURICY

Também durante a novela no mercado, Neymar foi a um show de Paula Fernandes em Portugal. Seu ex-treinador no Santos, Muricy Ramalho criticou a postura do craque.

- Ele está em uma negociação, uma negociação pesada. E ele foi para Portugal, foi para um show, pô! O Neymar vai me desculpar, eu o adoro, o cara é fora de série, o melhor jogador que dirigi na vida, mas ele tem de estar concentrado. Isso não é bom para a carreira dele, mas eu não sei se alguém fala isso. É hora de ficar quietinho, dar um tempo - disse o comentarista durante um "Bem, Amigos!".



Foto: Osvaldo Lima/Photo Premium/Lancepress!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->