Festival da Primavera em Salvador terá Danniel Vieira e Baco Exu do Blues; confira a programação completa - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

9 de setembro de 2019

Festival da Primavera em Salvador terá Danniel Vieira e Baco Exu do Blues; confira a programação completa



Os detalhes de mais uma edição do Festival da Primavera foram dados nesta segunda-feira (9/9) pela Prefeitura de Salvador. O evento, que marca a chegada da estação das flores e inicia o período de alta estação do turismo na capital, começa no próximo sábado (14/9) e vai até o dia 29 de setembro. A programação inclui shows, teatro, esporte, feiras de rua e poesia. 

O palco principal será o bairro do comércio. Segundo o prefeito ACM Neto, a ação, intitulada #vem pro centro, "visa dar vida a essa parte da cidade também nos finais de semana, com uma intensa programação cultural, de esporte e lazer". A prefeitura informou que cerca de R$ 300 milhões já foram investidos na estrutura do bairro e 80% dos órgãos públicos estão sendo transferidos para o Comércio.

A programação do Festival da Primavera conta com dezenas de ações. É possível conferir todas através do site.

SHOWS

Os shows começam no próximo domingo (15/9), durante a Maratona Salvador. Por volta das 11h, o projeto FitDance faz apresentações no Farol da Barra e a banda Jammil se apresenta no local às 12h30. Ao longo do percurso da Maratona, que vai da Barra até Itapuã, mais três apresentações vão aquecer os atletas: a dupla Juan e Ravena, o projeto Malezinho e Fred Menendez.

No Comércio, os shows começam dia 21, na Praça da Inglaterra. Se apresentam no local a Mostra Casulo de Artes Inclusivas, às 15h; o projeto idealizado pelo músico Luciano Calazans, "Tribass", a partir das 16h; "Serafim e o Nordeste Experimental", às 17h; a Orquestra Popular Brasileira (OPB), Por volta das 19h; e a banda Diamba finaliza a noite.

Já no dia 22, no Porto Salvador Eventos, na Avenida da França, quem começa a tocar é Lorena Improta, com o "Show da Lore", às 16h. Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz se apresentam em seguida e, às 20h30, Baco Exu do Blues faz um dos shows mais esperados. 

No dia 28, no Porto Salvador Eventos (Avenida da França), tocam o Forró do Tico, às 19h, e o Danniel Vieira, às 20h20. No Rio Vermelho, também dia 28, a Orquestra Afrosinfônica apresenta o show "Vozes Negras", a partir das 18h30. No palco instalado no Largo da Mariquita toca também a Larissa Luz, com o show "Trovão", e, por último, Adão Negro, por volta das 21h. 

No último dia de shows no Comércio, em 29 de setembro, as apresentações acontecem na Praça da Inglaterra. Tocam no espaço o Restgate Blues, às 17h; Zuhri às 18h30 e, por fim, a banda Skanibais, às 20h. Neste dia também acontecerá a tradicional "Volta ao Dique", com o projeto Mudei de Nome. 

LAZER 

Uma Feira Criativa acontecerá nos finais de semana de 21 e 22 e de 28 e 29 de setembro. A feira será montada na Praça da Inglaterra, no Comércio, e receberá dezenas de stands gastronômicos, de cultura pop, artesanato, sustentabilidade e bem-estar. O evento ainda terá saraus, oficinas, jogos infantis, shows e muito mais. Um dos palcos do Festival da Primavera ficará localizado ao lado da feira.

Além desse espaço, os domingos 22 e 28 receberão ações na Avenida da França, que terá parte interditada para receber eventos de lazer. No dia 22, haverá no local um Encontro de Automodelismo. Das 10h às 15h, pessoas de todas as idades poderão fazer demonstrações de seus automodelos na pista permanente que será inaugurada na Avenida da França.

Na Avenida da França também serão realizadas apresentações e exibições de alguns modelos de kart, Skates Festival, exposição de carros e a Arrancada de Empurra, uma disputa em um espaço fechado onde uma mulher tem de estar ao volante e quatro homens empurrando o veículo com o motor desligado.

Nos últimos domingos do mês, 22 e 29, na Avenida da França, jogos de dama, xadrez e futebol de botão acontecem entre 9h e 15h e o Circuito de Minibikes das 9h às 16h. No dia 29, um cinema a céu aberto será montado também na Avenida da França, às 17h30. 

Ainda no dia 22, o Turibike oferecer aos ciclistas um pedal educativo na primeira capital do Brasil. Haverá saídas às 9h, 11h, 14h e 16h.

ESPORTES 

A 3° edição da Maratona de Salvador começará por volta das 5h30, no dia 15 de setembro, com apresentações musicais por volta das 11h, no Farol da Barra. No mar, no dia 28, o Barra Paddle Sup Race - campeonato de Stand Up Paddle e Paddle Board -, será realizado.

Ainda no dia 28, o Hero Salvador invade o estacionamento do Shopping da Bahia. No dia seguinte, a competição será no Jardim dos Namorados, com acesso gratuito para o público expectador.

Marcado para o dia 29 de setembro, o Encontro Cicloturístico da Primavera pretende realizar o maior passeio ciclístico de Salvador. Serão aproximadamente 25km de pedal e as inscrições são gratuitas, podendo ser feitas por meio do link.

FEIRAS

No próximo sábado (14/9), das 10h às 22h, na rua Professora Almerinda Dutra, no Rio Vermelho, acontece a segunda edição da Festa de San Gennaro em Salvador. A festa tem o objetivo de unir e fortalecer a gastronomia italiana da capital baiana. 

Outro evento de rua será a Feira de Artes na Primavera, que acontece na Praça do Campo Grande, entre os dias 17 e 22 de setembro. Contará com muitos stands de plantas e flores, artesanatos reciclados e de diferentes tipologias, praça de alimentação repleta de quitutes de feira, inclusive da culinária vegana.

Todos os dias artistas se apresentarão e serão realizadas também oficinas de artes abertas ao público. No último dia da feira (22/9), acontecerá um Desfile de Modas, produzido pelas expositoras artesãs.



Foto :: Divulgação Prefeitura de Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Post Top Ad

SCB