Prefeitura de Juazeiro inicia instalação de lâmpadas de Led em pontos da cidade - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

23 de setembro de 2019

Prefeitura de Juazeiro inicia instalação de lâmpadas de Led em pontos da cidade




A prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), iniciou nesta segunda-feira (23), o serviço de troca do sistema de iluminação pública do município. Nesta primeira etapa serão substituídas 470 lâmpadas de vapor de sódio (tonalidade amarela) para lâmpadas de Diodo Emissor de Luz – LED (tonalidade branca) de 100 e 150 watts na Ponte Presidente Dutra, Orla e Avenida Adolfo Via (Centro).

“Nossa ideia é fazer um investimento na melhoria da qualidade de iluminação na cidade inteira, começando pelas principais avenidas, ruas e travessas. Com a troca dessas luminárias, além de garantirmos mais segurança aos motoristas e pedestres, também economizamos recursos públicos. Assim, podemos investir em outros setores e melhorar a qualidade de vida dos juazeirenses”, avalia o prefeito Paulo Bomfim. 

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, a substituição das lâmpadas será realizada em etapas. “Iniciamos os serviços nos principais pontos do município, como também onde há um maior fluxo de pessoas. A lâmpada LED de 100 watts corresponde a 250 watts do vapor de sódio, já a LED de 150 watts corresponde a de 400 watts de sódio”, explicou.

O secretário Celso Leal destaca que elas as lâmpadas de LED têm um poder de iluminação bem maior que as de vapor de sódio e são mais claras, contribuindo muito para segurança da população no período noturno. Ele ressaltou ainda que a lâmpada de LED também vai gerar uma economia para o município em torno de 60% de energia.

Na avaliação de Cláudia Moraes, que reside no bairro Santo Antônio, a troca de lâmpadas “é sensacional. Estou muito feliz que Juazeiro agora vai ter lâmpada de LED. É muito bom para a segurança, porque a luminosidade será maior, além da economia de energia e maior durabilidade”, comentou Cláudia.


Foto :: Luzete Nobre/SESP / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->