ACM Neto visita instalações da nova sede da FGM, no bairro Barroquinha em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

1 de outubro de 2019

ACM Neto visita instalações da nova sede da FGM, no bairro Barroquinha em Salvador



Vistoria foi feita nesta terça-feira (1º).


A nova sede que vai abrigar a Fundação Gregório de Matos (FGM), passou por vistoria nesta terça-feira (1º), feita pelo prefeito ACM Neto, o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, o presidente FGM, Fernando Guerreiro, e o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional na Bahia (Iphan), Bruno Tavares.

O imóvel fica localizado na Ladeira da Barroquinha, no Centro, num complexo que abrigará diversos espaços culturais e será denominado de Quarteirão das Artes.

A inauguração do complexo cultural será na próxima segunda (7). O conjunto abrigará o Espaço Cultural Boca de Brasa, com duas salas de ensaio, um café-teatro e sala multiuso, que poderá funcionar como auditório e para reuniões do Conselho Municipal de Políticas Culturais e do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural.

Tudo isso fará parte de um “corredor” que se complementará com outros espaços culturais já tradicionais do entorno, como o Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha, o Espaço Cultural Barroquinha e o Teatro Gregório de Mattos. Executadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia do Ministério da Cidadania, as obras somam R$ 8,9 milhões em investimentos do governo federal e mais R$ 1,5 milhão da Prefeitura na desapropriação dos imóveis.



Foto: Max Haack/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->