Bairros do Recife tem ruas fechadas para estimular o lazer entre as crianças - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

12 de outubro de 2019

Bairros do Recife tem ruas fechadas para estimular o lazer entre as crianças



A programação, que integra as ruas do bairro do Arruda, Coque, Graças, Bode, Campina do Barreto e Iputinga, será neste sábado (12)

Seis bairros do Recife terão as ruas fechadas neste sábado (12) para celebração da campanha “A rua também é nossa” que estimula a abertura de espaços de lazer para as crianças. A ação é produzida pela Pirilampo Criativo, e durante a iniciativa serão promovidas ações educativas e de arte para a primeira infância.

A programação integra as ruas do bairro do Arruda, Coque, Graças, Bode, Campina do Barreto e Iputinga, que estarão bloqueadas das 7h às 13h para o tráfego de veículos. As atividades são gratuitas, e a expectativa é que mais de 500 crianças participem do evento.

“Queremos mostrar a potencialidade e pluralidade que a rua possui. Ela não é apenas caminho e acesso. A via é lugar de existência, diversão, aprendizado, coletividade e, principalmente, para as crianças pequenas, a rua deve ser lugar de encontro e do brincar”, afirma Rita de Cácia, diretora executiva da Usina da Imaginação e coordenadora de Pirilampo Criativo Lab.


Serão feitas pinturas interativas no asfalto, como figuras geométricas e desenho para o jogo de amarelinha. Cada criança vai estar em uma equipe com mediador e recreador e receberá um baú para que participem de brincadeiras com bola, elástico, chocalhos, petecas, blocos, tampas de panelas.

A avenida Professor José dos Anjos, no Arruda, será o ponto principal da campanha. Além da programação com o Maracatu Estrela Brilhante, dança, brincadeiras tradicionais e cineclube infantis, haverá um polo da primeira infância com atividades especiais para crianças de até seis anos com livros, experiências sensoriais e jogos adequados.

Nesse dia também será lançado o abaixo assinado online para que as pessoas de toda cidade registrem a defesa da criação de uma lei municipal que institua o fechamento de ruas uma vez por semana para uso da população e especialmente para as crianças brincarem e os pais e cuidadores desfrutarem de espaço seguro com seus filhos pequenos.

Confira as ruas que estarão bloqueadas neste sábado:

- Rua Aníbal Falcão (Graças)
-Av. Professor José dos Anjos (Arruda)
-Rua São João da Lagoa (rua da Creche Sementinhas. Iputinga)
-Rua São Luis (Bode)
-Rua Cel Mário Libório (Campina do Barreto)
-Rua Hélio de Albuquerque (Coque)



Foto :: João Alberto / Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Biblioteca