Caminhão que transportava 15 mil litros de etanol irregular é apreendido durante operação na BA-093 - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

8 de outubro de 2019

Caminhão que transportava 15 mil litros de etanol irregular é apreendido durante operação na BA-093




Um caminhão-tanque que transportava 15 mil litros de etanol irregular foi apreendido neste final de semana, durante a Operação Na Trilha do Álcool, que reforça a fiscalização nas rodovias baianas. A ação ocorreu em trecho da BA-093, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Agentes da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) e PMs, que fizeram parte da operação, constataram que houve fraudes tanto na mercadoria quanto nos lacres obrigatórios, que divergiam da nota fiscal. 

A nota dizia que o veículo carregava dez mil litros de gasolina aditivada e cinco mil de etanol. Os documentos falsos evidenciaram a origem duvidosa da carga de etanol. Após a apreensão, a Sefaz investiga ainda se a nota fiscal teria sido reutilizada, o que configura como fraude. 

O motorista que dirigia o caminhão foi conduzido para a Delegacia de Simões Filho, onde prestou esclarecimentos. O material apreendido ficará guardado, até a conclusão das investigação. Segundo a Sefaz, ao todo, já são 99 mil litros de etanol apreendidos pela operação nas rodovias baianas.



Crédito da Foto: divulgação/Secom BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Você e mais 133 mil pessoas estão recebendo esta matéria por sistema de Whatsapp. Se não quiser continuar recebendo mande solicitação de retirada do seu nome da listagem.

Biblioteca