Em Salvador, Workshop une técnicas de design thinking e modelagem de protótipos em argila - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

8 de outubro de 2019

Em Salvador, Workshop une técnicas de design thinking e modelagem de protótipos em argila




Curso promovido pela Educação Maker do Grupo Educacional ACBEU, desenvolve nas crianças a capacidade de interpretar e resolver problemas.


Desenvolver a capacidade de interpretar problemas, aprimorar ideias e experimentar soluções. Esse é o objetivo do workshop de Design Thinking e modelagem em argila, desenvolvido pela Educação Maker do Grupo Educacional ACBEU para crianças entre 6 e 11 anos. Serão promovidas três edições da atividade, entre outubro e dezembro. Cada uma terá um tema e situação problema diferentes, estimulando que os participantes investiguem, pesquisem e proponham soluções usando as estratégias do Design Thinking.

Esse método promove uma abordagem diferenciada para realização de projetos. "O Design Thinking estimula um olhar analítico do projeto, conduzindo o participante a descobrir e interpretar problemas. A partir disso, eles podem criar e aprimorar ideias, experimentando soluções até obter os resultados esperados. Portanto, a técnica de Design Thinking incentiva práticas pedagógicas de descoberta, interpretação, ideação, prototipação e evolução. Essas etapas serão usadas durante o workshop", explica Paula Cavalcanti, gestora de Educação Maker.

Após o curso, os alunos serão capazes de construir perguntas, observar, coletar informações e propor iniciativas para resolver situações problemas. Desta forma, vão desenvolver habilidades como autonomia, pensamento crítico, iniciativa, criatividade, trabalho em equipe e comunicação. A língua inglesa será usada como ferramenta de comunicação durante o workshop.

O curso será ministrado em parceria com a Educadora Maker Thais Motta, criadora do projeto “English and Fun”, cujo objetivo é desenvolver aulas lúdicas de inglês para crianças. As atividades serão realizadas no Makerspace ACBEU Bahia, na unidade ACBEU no Shopping Barra.

Interessados devem se inscrever no site do Sympla (www.sympla.com.br/acbeubahia). O investimento é de R$ 75,00 por atividade, sendo que o material está incluso.

| SERVIÇO |

Workshop de Design Thinking e modelagem em argila
Quando: 19 de outubro, 09 de novembro e 14 de dezembro
Público: crianças entre 6 e 11 anos
Local: Makerspace ACBEU Bahia, na unidade ACBEU no Shopping Barra
Inscrição: site do Sympla (www.sympla.com.br/acbeubahia)
Investimento: R$ 75,00, cada edição



Foto :: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Você e mais 133 mil pessoas estão recebendo esta matéria por sistema de Whatsapp. Se não quiser continuar recebendo mande solicitação de retirada do seu nome da listagem.

Biblioteca