Final das seletivas de modelos do Afro Fashion Day 2019 será nesta sexta-feira (11) em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

10 de outubro de 2019

Final das seletivas de modelos do Afro Fashion Day 2019 será nesta sexta-feira (11) em Salvador



Após seis seletivas de rua, com quase mil inscritos e uma semifinal que reuniu 80 candidatos, ocorre no próximo dia 11 de novembro, sexta-feira, a partir das 18h, no Teatro Eva Herz - Livraria Cultura (Salvador Shopping), a seletiva definitiva do Afro Fashion Day 2019 (AFD).

Visando descobrir talentos com potencial para seguir uma carreira profissional, a final elegerá, entre 30 candidatos, seis jovens para desfilar ao lado dos modelos selecionados junto às agências de Salvador na passarela mais negra do Brasil, na noite de 09 novembro, em local a ser confirmado.

“Temos um casting composto por modelos agenciados, mas as seletivas de bairro são um charme a mais do projeto. Tem muitos meninos e meninas com talento e carisma, mas sem oportunidade de brilhar. Queremos dá-los essa chance”, explica Fagner Bispo, produtor de moda e curador do Festival.
Além de Fagner, o júri será formado por Claudio Colavolpe, empresário e fotógrafo, responsável pelo ateliê de impressão Cláudio Colavolpe Photo Art; Dany Brugni, modelo e empresária; Linda Bezerra, editora-chefe do jornal Correio; Midiã Noele, jornalista, mestra em Cultura e colunista do Jornal Correio para temas raciais; Renato Carneiro, estilista, criador da Katuka Africanidades e membro da ANAMAB - Associação Nacional da Moda Afro-brasileira; o beauty artist Kal Nascimento; e Phaedra Brasil, consultora de moda Senac.

Apresentado pela estilista Najara Black pelo terceiro ano, a final do AFD trará em sua programação um bate-papo ministrado pela relações públicas Rafaela Pinto, que mediará uma mesa composta pelas influencers Bell Rocha, Jeane Passos e Nanai Costa, discutindo moda afro e o movimento Wakanda Style.



“Como o Afro Fashion Day é um evento que celebra a moda dos criadores baianos e a beleza dos nossos modelos negros, vamos promover discussões sobre estética: cabelo, uso de cores, as ramificações do movimento originado no filme Pantera Negra”, explica Gabriela Cruz, editora de Conteúdo de Projetos do Correio.

A 5ª edição do AFD faz referência aos blocos afro de Salvador no que diz respeito à estética de suas fantasias. Olodum, Filhos de Gandhy, Malê Debalê, Ilê Aiyê, Muzenza e Cortejo Afro doaram tecidos que serão usados pelos 35 estilistas e 13 designers de acessórios para a confecção dos looks, além de cada um ter sediado uma das seletivas.

A final das seletivas de modelos do Afro Fashion Day 2019 é uma realização do jornal CORREIO com apoio do Salvador Shopping.



Fotos :: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Biblioteca