Igreja Nossa Senhora da Graça é reaberta ao público depois de 4 anos de restauração - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

21 de outubro de 2019

Igreja Nossa Senhora da Graça é reaberta ao público depois de 4 anos de restauração




A Igreja de Nossa Senhora da Graça, que estava há quatro anos em restauro, será aberta ao público oficialmente nesta quarta-feira (23/10). A cerimônia de abertura acontece a partir das 19h, com a exposição "Minha Nossa Senhora - Súplica e Louvação". 

A mostra estará disponível para visitação até o dia 30 de novembro, sempre das 09h às 17h. A exposição terá mais de 40 tipos de telas de 31 representações, assinadas pelo artista Luiz Humberto Carvalho. 

Além disso, as obras ainda poderão ser adquiridas e os recursos serão destinados ao incentivos de mais programas socioeducativos e atividades culturas da Igreja da Graça. A verba irá ainda para a implementação de adaptações estruturais e de projetos para melhor atender à comunidade e ao público que frequenta o local. 

HISTÓRIA

A Igreja de Nossa Senhora fica situada no bairro da Graça, em Salvador, e é onde foi enterrada a índia Tupinambá Catarina Paraguaçu. Junto com o português Diogo Caramuru, os dois formaram a primeira família cristã do Brasil. O terreno que abriga a instituição também foi doado por Catarina, ao Mosteiro de São Bento, no século XVIII.



Crédito da Foto: divulgação/Texto & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->