SANTO ANTº DE JESUS @ Unidades de Saúde da zona rural promovem ações para Campanha Outubro Rosa - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

9 de outubro de 2019

SANTO ANTº DE JESUS @ Unidades de Saúde da zona rural promovem ações para Campanha Outubro Rosa




As Unidades de Saúde da Família (USF’s) localizadas na zona rural também preparam programação especial para campanha Outubro Rosa em Santo Antônio de Jesus. Os mutirões e palestras fazem parte das ações da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde para a campanha.

Na USF Esperança, localizada no Benfica, haverá Mutirão de Preventivo nesta quinta (10) e no dia 17. A unidade também irá promover uma palestra sobre prevenção ao câncer de mama na comunidade do Espinheiro no dia 16.

A USF Alto do Morro terá palestra sobre Prevenção do Câncer de Mama e de Colo Uterino nesta quarta (9) e na quinta-feira (10). A unidade também irá realizar Marcação de Exames Citopatológicos para as comunidades do Distrito I conforme a seguinte programação: Alto do Morro (dia 21); Riacho Dantas (dia 22); Cruzeiro do Riachão (dia 23); São Bartolomeu (dia 24); e Camaçari (dia 25).

*Ação do USF Andaiá conta com grande adesão*

No último sábado, a USF Andaiá realizou o Mutirão de Saúde da Mulher. A ação contou com grande adesão da comunidade. Foram realizados 32 preventivos, 124 testes rápidos e 26 mamografias foram solicitadas. Além disso, no mutirão foram identificadas 03 mulheres em situação de risco para CA de mama abaixo dos 50 anos. As pacientes serão encaminhadas para novos exames.



Fotos :: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Você e mais 133 mil pessoas estão recebendo esta matéria por sistema de Whatsapp. Se não quiser continuar recebendo mande solicitação de retirada do seu nome da listagem.

Biblioteca