Veja lista dos conselheiros tutelares eleitos para trabalhar em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

7 de outubro de 2019

Veja lista dos conselheiros tutelares eleitos para trabalhar em Salvador



AratuON


A Prefeitura de Salvador divulgou lista de conselheiros tutelares eleitos para trabalhar em Salvador, nesta segunda-feira (7/10), após significativa participação popular em votação que aconteceu no último domingo (6/10). As 380 urnas eletrônicas distribuídas em 74 pontos da cidade registraram mais de 162 mil votos e a participação de 32 mil pessoas.

Integrantes de órgãos como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ministério Público da Bahia e Defensoria Pública participaram da fiscalização do processo eleitoral. 

A lista pode ser conferida clicando aqui.

Para a apuração dos votos, foi montada estrutura especial composta por aproximadamente 50 escrutinadores e transmissão online, através de sistema criado pela Cogel, o que permitiu que a comunidade em geral acompanhasse a contagem dos votos e conhecesse os candidatos mais bem votados em toda cidade.

Para o presidente da comissão organizadora, Renildo Barbosa, o processo de escolha chega ao fim com sucesso. “Mesmo sendo constatadas fragilidades na estrutura e suporte que deveriam ter sido garantidos para o trabalho da comissão e CMDCA, mesmo com reduzida divulgação institucional para a comunidade. Além de termos mais locais de votação que o processo anterior, a participação popular cresceu e foi 50% maior que a última eleição, com mais de 35 mil pessoas votando em toda a cidade”, afirmou o presidente do CMDCA.



Crédito da Foto: divulgação/Defensoria Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Você e mais 133 mil pessoas estão recebendo esta matéria por sistema de Whatsapp. Se não quiser continuar recebendo mande solicitação de retirada do seu nome da listagem.

Biblioteca