Bolsonaro a empresários dos Brics: “O Brasil está se abrindo” - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

13 de novembro de 2019

Bolsonaro a empresários dos Brics: “O Brasil está se abrindo”



Líderes do bloco, reunidos em Brasília, demonstraram interesse de cooperação comercial e de investimentos.


Joilma Jonhson, Brasília


O presidente Jair Bolsonaro encerrou o Fórum Empresarial dos Brics, na noite desta quarta-feira (13/11/2019), com um discurso de pouco mais de cinco minutos, no qual destacou a abertura do mercado e defendeu a recuperação da confiança do país no exterior.

Também participaram do momento final da programação, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, os chefes de Estado da Rússia, da Índia, da China e da África do Sul. Todos demonstraram interesse em cooperação para negociações comerciais e de investimentos.
O governo tem feito o dever de casa para tornar o Brasil cada vez mais atraente para os negócios. A agenda de reformas, que estava há décadas sem solução, o nosso governo vem tornando realidade. Quero dizer aos senhores que o Brasil mudou. O Brasil começou a abrir o seu mercado para o mundo. Com medidas concretas, cada vez mais nós recuperamos a confiança do mundo, 
afirmou Bolsonaro.

O presidente brasileiro agradeceu a presença dos demais líderes dos Brics, que já tinham feito o uso da palavra, e direcionou sua fala ao empresariado do grupo de países de economia emergente.

“Por muitas vezes, somos também um cartão de visitas, demonstrando que estamos de braços abertos para cada vez termos um ambiente de comércio mais profundo e mais diversificado. Quem na verdade vai fazer essa integração e esse negócio, na ponta da linha, são os senhores empresários dos Brics”, defendeu.



Foto :: Joilma Jonhson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->