Casal diz ter sido vítima de "golpe das alianças" na Avenida Sete em Salvador; veja vídeo - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

6 de novembro de 2019

Casal diz ter sido vítima de "golpe das alianças" na Avenida Sete em Salvador; veja vídeo


AratuON

Para atender a um pedido de um cliente que supostamente faria uma surpresa para a amada, um ourives e sua esposa, com quem tem um ateliê de jóias, na Avenida Sete de Setembro, em Salvador, mudaram até a forma de trabalho. O que eles não esperavam, porém, era que o tal cliente, na verdade, estivesse praticando um golpe.

A história começou no último 24 de outubro, pela Internet. Isso porque o casal - que prefere não se identificar - costuma anunciar algumas peças em uma plataforma virtual e informar que os orçamentos são feitos via celular. O suspeito, então, entrou em contato solicitando um par de alianças para o dia seguinte. Sinalizadas as especificações, os anéis foram avaliados em R$ 1.900, mas a entrega só ocorreria mediante pagamento.

Acordo "feito", o suspeito apareceu no ateliê, no dia 25 de outubro, com um recibo e retirou as alianças. Só quando ele saiu, contudo, que o ourives e a esposa perceberam, na verdade, que não se tratava de um comprovante de depósito, mas, sim, de um agendamento de depósito, no nome de uma mulher (imagem abaixo).

"Ele ficou puxando conversa, acho que para que a gente não olhasse logo o papel", contou a comerciante ao Aratu On. Ela ainda tentou resolver a questão com o suspeito, entrando em contato novamente para informar que o "dinheiro não havia entrado". "Ele me disse que resolveria isso o quanto antes, mas que estava na estrada, dirigindo". Depois disso, simplesmente "sumiu".

Constatando o golpe, o casal prestou queixa na Delegacia dos Barris, que investiga o caso. Imagens das câmeras de segurança do prédio, do elevador e da frente do ateliê foram solicitadas para auxiliar na investigação, mas apenas a última foi obtida pelas vítimas.No vídeo, inclusive, é possível ver que o homem sai rindo.


Crédito da Foto: arquivo pessoal/leitor Aratu On

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->