Ex-BBB expõe caso de racismo em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

10 de novembro de 2019

Ex-BBB expõe caso de racismo em Salvador




Rodrigo diz que crime foi cometido por PMs na abordagem de jovens.



Ex-BBB e ator carioca Rodrigo França denunciou, neste sábado (9), nas redes sociais, uma ação realizada por PMs contra jovens negros que trabalhavam na reforma de um imóvel no Centro Histórico de Salvador.

Rodrigo que também é Ex- BBB , produtor cultural, diretor, filósofo, cientista social e professor relatou que a revista feita pelos PMs, ocorreu na região turística do Santo Antônio Além do Carmo e que foi ‘truculenta’, segundo ele os jovens diziam que eram trabalhadores do imóvel e que eles foram ironizados e provocados pelos policiais.

O artista registrou um vídeo nas redes sociais desabafando sobre a situação. Testemunhas também chegaram a gravar parte da abordagem.

“Eu estava indo almoçar e dois jovens negros estavam sendo revistados de maneira truculenta, hiper violenta pela Polícia Militar de Salvador. Agora, o policial alegou que foi desrespeitado pelo jovem de 19 anos e levou todo mundo para a delegacia. Covardia”, destacou.

De acordo com o ex-BBB, ele e sua equipe tentaram conversar com policiais, mas sem sucesso, todos foram parar na delegacia. Um dos jovens abordados foi detido e levado na viatura da PM.

A Polícia Militar informou que orienta as vítimas a registrar o ocorrido através da Ouvidoria da PM ou na sede da Corregedoria Geral. Entretanto, já encaminhou os dados para a Corregedoria com o objetivo de verificar se já houve a formalização da denúncia.



Foto: reprodução instagram (@rodrigofranca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->