‘Loft do Colecionador’ marca estreia do TRPC Arquitetos na CASACOR Bahia - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

15 de novembro de 2019

‘Loft do Colecionador’ marca estreia do TRPC Arquitetos na CASACOR Bahia




O escritório TRPC Arquitetos em sua estreia na edição baiana do maior evento de arquitetura e decoração do país, CASACOR, apresenta o “Loft do Colecionador”, ambiente repleto de arte e afetividade com a premissa de que todos colecionam memórias. O ambiente de 60 m² foi projetado para conferir privacidade sem abrir mão da integração dos espaços, harmonizando obras de arte de artistas nacionais e internacionais, artesanato e peças de design. 

Adalberto Vilela, Cecília Miscow,
Vanessa Sampaio e Tiago Schultz
Os jovens arquitetos Adalberto Vilela, Cecília Miscow, Vanessa Sampaio e Tiago Schultz apostaram em um ambiente que mescla móveis contemporâneos com antiguidades, tais como uma cadeira do século 18 em palinha e marchetaria de madeira e a cadeira Frei Egídio original, desenhada por Lina Bo Bardi, cedida pelo MAM–BA, além de uma mesa multifuncional em três tons de mármore criada exclusivamente pelos arquitetos para a CASACOR Bahia. 

Uma delicada jardineira sob as janelas amplia o espaço, integra suavemente o interior ao exterior trazendo luminosidade e verde ao ambiente, ressaltado pela profusão de tons terrosos. O verde se repete em diversos elementos em sincronia com as obras de arte, formando no quarto um ambiente monocromático e intimista. 

Destaque também para seleção de obras de arte, que sobem até o teto, e da sobreposição dos tapetes orientais. O ambiente foi criado com 32 quadros, dentre eles obras da Galeria Roberto Alban, além de livros e objetos garimpados em lojas, feiras e viagens que integram a coleção particular dos arquitetos. A composição, harmônica e elegante, traduz o conceito de que dentro de uma casa cabe um planeta e um universo de possibilidades. 

O ambiente poderá ser visitado até 8 de dezembro, das 16h às 22h (terça a sexta), 15h às 22h (sábados e feriados) e das 15h às 21h (domingo), no Horto Florestal (Rua Estácio Gonzaga, nº 210), com ingressos a partir de R$25 (meia).


Fotos :: Marcelo Negromonte / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->