Porto Sul e Fiol vão dinamizar a geração de empregos para mineração na Bahia - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

5 de novembro de 2019

Porto Sul e Fiol vão dinamizar a geração de empregos para mineração na Bahia




Bahia Econômica


Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) a Bahia gerou 942 novos postos de trabalho no setor em 2018.


A mineração é uma das grandes forças econômicas da Bahia e duas obras podem alavancar ainda mais o segmento no estado. A construção do Porto Sul e da FIOL vão dinamizar ainda mais a geração de empregos para a mineração no estado, além de diversificar a economia da região trazendo novas alternativas de crescimento.

A Bahia Mineração(BAMIN) afirmou em nota que, “quando a FIOL e o Porto Sul estiverem em operação, se constituirá no estado e na região nordeste um novo corredor logístico, que vem acompanhado de outras oportunidades de negócios, sobretudo para a mineração no estado, que atualmente tem pesquisas avançadas que indicam novas reservas de diferentes tipos de minerais”, informa.

A BAMIM ainda explica que “as cidades que têm atividade mineradora, por meio do imposto CFEM, em longo prazo, poderão melhorar a infraestrutura, educação e promover maior qualidade de vida para os moradores. Mas as oportunidades da FIOL e do Porto não se restringem à mineração. A FIOL e o Porto são também uma nova opção para o escoamento da produção agrícola da região oeste do estado”.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) a Bahia gerou 942 novos postos de trabalho no setor em 2018, sendo o segundo maior estado em geração de empregos no Brasil. A informação foi publicada na revista In The Mine 81, que faz um panorama do setor usando dados da Agência Nacional de Mineração (ANM).



Matéria produzida pelo portal Bahia Econômica / Foto :: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->