Salvador registra primeiro caso suspeito de intoxicação por óleo nas praias - Observador Independente

Acontecendo

QRCode

12 de novembro de 2019

Salvador registra primeiro caso suspeito de intoxicação por óleo nas praias




Paciente de 28 anos apresentou tontura, dor de cabeça, vômitos, mal-estar e vermelhidão.



A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou hoje (12) o registro de um caso suspeito de intoxicação exógena relacionado ao contato com petróleo cru detectado em praias de Salvador.

De acordo com a SMS, a paciente Tailane Santos, de 28 anos, apresentou tontura, dor de cabeça, vômitos, mal-estar e vermelhidão em algumas partes do corpo após alegar ter tido contato com a substância. Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã no último dia 6.

"A mesma foi medicada e mantida em observação, recebendo alta no mesmo dia após apresentar melhora no quadro clínico. O caso é acompanhado pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), da SMS, e diante do exposto, a pasta reforça a importância dos cuidados referentes ao contato com o óleo cru. Após qualquer reação, o recomendável é procurar uma unidade de saúde", afirmou a SMS, em nota.

De acordo com o jornal Correio, a paciente, que é professora, só apresentou melhora ontem (11). Ela foi duas vezes à UPA, na quarta e na sexta. Na primeira visita, a médica que a atendeu não conseguiu diagnosticá-la e passou uma medicação, além de um exame de sangue. Já no segundo atendimento, feito por outro médico, Tailane recebeu o diagnóstico de virose, que é questionado pela paciente, pois ela entende que isso não justificaria a coceira e a vermelhidão que apareceram justamente nos locais do corpo onde houve o contato.



Foto : Bruno Concha/Secom PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->