Salvador tem sete praias impróprias para banho neste final de semana - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

10 de novembro de 2019

Salvador tem sete praias impróprias para banho neste final de semana




Um boletim com as praias impróprias para este final de semana em Salvador e na Baía de Todos os Santos foi divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), na última sexta-feira (9/11). Segundo o Governo do estado, nas praias analisadas não foram encontradas substâncias derivadas do petróleo que invadiu o litoral do Nordeste.

Em Salvador, sete praias não apresentaram condições para banho, são elas: Periperi; Penha; Pedra Furada; Canta Galo; Armação; Boca do Rio e Patamares. Já na Baía de Todos os Santos, foram consideradas impróprias as praias de Madre de Deus (sob a ponte); Cabuçu; Itaparica e Gameleira.

As substâncias derivadas do óleo procuradas nas praias foram: hidrocarboneto, policíclico e aromático e (HPA) e Benzeno, Tolueno, Etilbenzeno e xileno (BTEX), fatores contaminantes e prejudiciais à saúde humana. As amostras de água foram analisadas pelo Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Bahia (CEPED).

O Inema recomenda aos usuários das praias que, ao observarem presença de óleo evitem o local e não toquem, nem tirem os resíduos encontrados. No caso de encontrar um animal com vestígios das manchas, é necessário ligar para as autoridades responsáveis, sem tocar ou devolver para o mar.



Crédito da Foto: divulgação/Bruno Concha/Secom PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->