Salvador tem sete praias impróprias para banho neste final de semana - Observador Independente

Acontecendo

QRCode

10 de novembro de 2019

Salvador tem sete praias impróprias para banho neste final de semana




Um boletim com as praias impróprias para este final de semana em Salvador e na Baía de Todos os Santos foi divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), na última sexta-feira (9/11). Segundo o Governo do estado, nas praias analisadas não foram encontradas substâncias derivadas do petróleo que invadiu o litoral do Nordeste.

Em Salvador, sete praias não apresentaram condições para banho, são elas: Periperi; Penha; Pedra Furada; Canta Galo; Armação; Boca do Rio e Patamares. Já na Baía de Todos os Santos, foram consideradas impróprias as praias de Madre de Deus (sob a ponte); Cabuçu; Itaparica e Gameleira.

As substâncias derivadas do óleo procuradas nas praias foram: hidrocarboneto, policíclico e aromático e (HPA) e Benzeno, Tolueno, Etilbenzeno e xileno (BTEX), fatores contaminantes e prejudiciais à saúde humana. As amostras de água foram analisadas pelo Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Bahia (CEPED).

O Inema recomenda aos usuários das praias que, ao observarem presença de óleo evitem o local e não toquem, nem tirem os resíduos encontrados. No caso de encontrar um animal com vestígios das manchas, é necessário ligar para as autoridades responsáveis, sem tocar ou devolver para o mar.



Crédito da Foto: divulgação/Bruno Concha/Secom PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->