SANTO ANTº DE JESUS 🎖️ NOVEMBRO NEGRO 🎖️ Câmara de Vereadores homenageia personalidades ligadas às lutas dos negros no Recôncavo 🎖️ - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

19 de novembro de 2019

SANTO ANTº DE JESUS 🎖️ NOVEMBRO NEGRO 🎖️ Câmara de Vereadores homenageia personalidades ligadas às lutas dos negros no Recôncavo 🎖️




Sessão especial na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, Recôncavo baiano, nesta segunda feira, 18, homenageou 17 personalidades ligadas às lutas dos negros no Recôncavo baiano. Pais e mães de santo, lideranças do movimento negro, radialistas e movimento das mulheres negras receberam comendas e outras honrarias.

🎖️

A noite desta segunda-feira, 18 em Santo Antônio de Jesus, 230 km de Salvador foi marcada pelo brilho da negritude regional em sessão especial que homenageou homens e mulheres negras que tem marcado a história do movimento negro regional ao longo do tempo. 

A sessão especial foi solicitada pelo vereador Uberdan Cardoso.

Discursos históricos e contra o racismo que ainda predomina em setores da sociedade brasileira, lembranças do sofrimento de muitos negros para alcançar postos relevantes em empregos, cargos públicos e na sociedade, fizeram parte da noite em que a Câmara de Vereadores homenageou 17 personalidades neste mês em que se comemora, na próxima quarta-feira, 20, o Dia da Consciência Negra, dentro do Novembro Negro.

Emoção e sentimentos à flor da pele quando um a um os homenageados foram recebendo as suas respectivas comendas das mãos dos vereadores presentes e outras autoridades convidadas.

12 personalidades receberam placas em homenagem a suas ações; 4 pessoas receberam a maior comenda concedida pela Câmara de Vereadores, a Medalha Zumbi dos Palmares e uma pessoa recebeu o título de cidadã santantoniense. 

Denilce Côrtes, mas conhecida como Dene Côrtes, é secretária de cultura no município. Na sua fala ela fez questão de ressaltar a importância das homenagens prestadas pela Câmara e falou sobre os investimentos e o trabalho da secretaria que dirige no apoio ao trabalho dos vários grupos negros no município.

Veja o vídeo com o pronunciamento de Dene Côrtes.
Saiba quem foram os homenageados.

Titulo de cidadã santantoniense

Marinalva da Silva, (Decreto Leg. Nº 10/2019, de autor Vereador Luiz do Alto)

Medalha Zumbi dos Palmares

Valter Guilherme Costa de Almeida (Decreto Leg. nº 06/2019, autor vereador Luiz do Alto)
Denilce Côrtes, (Decreto nº 07/2019 autor vereador Luiz do Alto)
Ionara Almeida Peixoto (Decreto 08/2019, autor vereador Uberdan Cardoso)
Suely Santos Santana (Decreto 09/2019, autor vereador Uberdan Cardoso)

Placas alusivas ao Novembro Negro

Tata Nkise Elvys – Mov. De Prom. Da Igualdade Étnico Racial “Tenho Fé sou do Candoblé”
Nengua Maiaumbanda Keu Santos – Mulheres de Axé
Marcelo Santos –Forum Sepromi
Vereador Uberdan Cardoso
Inzo Ngynzu Danguessú Mona Kia N’Saba
Sinho Bernardo
Letícia Gambelegé
Helder Giovanny
Luiz Pereira Lima
Reginaldo Silva
Lelis Fernandes
Mylena Silva

















Fotos :: Noedson Ney / OBI-SAJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->