Solenidade homenageia soldados mortos por bando de Lampião em Abóbora - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

16 de novembro de 2019

Solenidade homenageia soldados mortos por bando de Lampião em Abóbora




A Polícia Militar da Bahia representada pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e o 3º BEIC na manhã de sexta-feira, 15/11, no distrito de Abóbora, município de Juazeiro, homenageou os Soldados José Rodrigues da Silva e Manoel Nascimento Sousa que se sacrificaram no cumprimento do dever e em defesa do povo baiano durante o embate com Lampião e seu bando no dia 07 de Janeiro de 1929.

A solenidade presidida pelo Cel PM Carlos Alberto Neves da Silva, Diretor do CFAP contou com a presença de oficiais e praças daquele Centro, do 3º BEIC e de unidades militares de Juazeiro e região. 

O Major PM Raimundo Marins, historiador e Coordenador de Documentação e Memória da PM, fez uma breve explanação do episódio de Abóbora. E por fim, os alunos do CFSd do CFAP desfilaram nas ruas da comunidade de Abóbora e o descerramento da placa alusiva à esta homenagem. 

A grandeza dos Soldados José Rodrigues e Manoel Nascimento na função policial militar é mais um registro histórico que conta a participação da Policia Militar da Bahia na história do Brasil.



Foto e Informações 3º BEIC / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->