"Pessoa próxima a Bolsonaro tentou sequestrar colunista de jornal carioca", afirma ex-secretário-geral da Presidência - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

21 de dezembro de 2019

"Pessoa próxima a Bolsonaro tentou sequestrar colunista de jornal carioca", afirma ex-secretário-geral da Presidência




Uma pessoa próxima ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), tentou sequestrar o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, na saída de um restaurante em São Paulo. A declaração é bastante polêmica. Foi dada, nesta última sexta-feira (20/12), por Gustavo Bebianno, ex-secretário-geral da Presidência da República, em entrevista à rádio Jovem Pan. 

Na ocasião, Bebianno afirmou que a pessoa em questão — que não teve a identidade revelada — já fez ameaças a jornalistas de diversos veículos, incluindo a suposta tentativa de sequestro. Ele, no entanto, não deu detalhes a respeito dos casos.

"O presidente parece que escolhe a dedo pessoas muito perigosas. Inclusive, há uma pessoa muito próxima a ele que recentemente tentou sequestrar um jornalista do sistema Globo. Pegou o jornalista Lauro Jardim na saída de um restaurante em São Paulo e tentou enfiar o Lauro Jardim dentro de um automóvel, uma coisa meio forçada. O Lauro ficou muito nervoso, muito preocupado", disse. 

"O assunto foi levado à direção da TV Globo, foi parar no departamento jurídico do jornal O Globo, e essa pessoa foi notificada inclusive pelo sistema Globo para que não se aproximasse mais do Lauro Jardim. Essa mesma pessoa já ameaçou uma jornalista da revista Época e já fez ameaças veladas a outra jornalista do jornal O Globo. São essas as pessoas que estão ao redor do presidente", completou.

Procurado pelo portal UOL, o jornalista (Lauro Jardim) afirmou que não irá se pronunciar sobre a entrevista.



Crédito da Foto: imagem ilustrativa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->