Posto de saúde será entregue a moradores de Nova Brasília de Valéria em Salvador, nesta quinta-feira - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

19 de dezembro de 2019

Posto de saúde será entregue a moradores de Nova Brasília de Valéria em Salvador, nesta quinta-feira




A Unidade de Saúde da Família (USF) Lagoa da Paixão, no bairro de Nova Brasília de Valéria, em Salvador, será entregue pela Prefeitura nesta quinta-feira (19/12), às 14h30, na Rua Morada da Lagoa, s/n, em cerimônia que contará com a presença do prefeito ACM Neto. Pela estrada do Derba, o posto fica logo após a lagoa, onde há um condomínio de mesmo nome, antes da entrada para Paripe. 

Segundo a Prefeitura, a unidade atenderá à comunidade local ofertando serviços de atenção integral à saúde, desde o recém-nascido ao idoso, através de atendimento médico, enfermagem e odontológico. A estrutura faz parte do projeto que envolveu a implantação do conjunto habitacional Lagoa da Paixão, que tem 2.788 famílias residentes, construído através do programa federal Minha Casa, Minha Vida. O investimento na USF é de aproximadamente R$ 1 milhão.

O posto tem capacidade para atender cerca de 460 pessoas por dia, através da atuação de três equipes de saúde da família e mais três de saúde bucal. Também serão ofertados serviços de atenção integral nos programas de hipertensão, diabetes, controle da tuberculose, hanseníase e doença falciforme.

O equipamento ainda dispõe de serviços de curativo, vacinação, realização de visita domiciliar, marcação de consulta para outras especialidades e outros exames ofertados no distrito sanitário, dispensação de medicamentos básicos e confecção do cartão SUS (2ª via).

Com a inauguração da USF Lagoa da Paixão, a cobertura da Atenção Primária à Saúde no Distrito Sanitário São Caetano/Valéria, área na qual o posto faz parte, saltará para 69,66%. O índice de cobertura em 2012 era 13,8%.




Crédito da Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->