Artistas realizam festival de batalha de poesia na praia da Leste em Fortaleza - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

11 de janeiro de 2020

Artistas realizam festival de batalha de poesia na praia da Leste em Fortaleza


O festival recebe artistas cearenses e cariocas, além de discotagem.



A arte que cria caminhos. No fim de semana deste sábado, 11, e domingo, 12, a Praia do Leste recebe o Festival Slam Laje + Slam Sereno de Verão, primeiro de poesia do ano em Fortaleza. Focado na literatura marginal, o evento conta com batalha de poesias e discotecagem com DJS e coletivos cearenses.

O evento surgiu no Rio de Janeiro, organizado pelas artistas e produtoras culturais MC Martina e Winona Evelyn. Depois de uma visita à Fortaleza, surgiu a ideia de trazer o projeto para mares cearenses. “Em reunião com jovens idealizadores dos projetos locais, percebemos a força e o imenso conteúdo que existe quando todos estão juntos”, conta Winona. Participam da produção do evento os projetos Slam Laje, Slam Sereno, Coletivo Natora , Slam da Quentura, Livro Livre Curió, Sapiranga Sound System, Boom Boom Black e Piraroots. "

“O intuito do projeto é realizar o escambo cultural entre jovens de diversas favelas e periferias e potencializar nossas ações".

Winona Evelyn

A batalha de poesias do Slam já tem regras e modo de execução determinados. As competições são divididas em 3 fases. Cada poeta tem 3 minutos para recitar suas poesias autorais e não pode ter o uso de objetos cênicos e nem acompanhamento musical. Os jurados serão pessoas da platéia escolhidos durante o festival.

Além da batalha de poesia, DJs locais fazem discotecagem no evento. A programação será composta pelas festas "Boom Boom Black", "Crioula", "Subconsciente em Pauta", "Madame", "Mateus Fazeno Rock", Dj Piajay, "Dinha", "Pirata", além do microfone aberto.

SERVIÇO

Festival Slam Laje + Slam Sereno de Verão
Quando: sábado, 11, de 16h às 20h, e domingo, 12, de 16h às 18h
Onde: Barraca Foi Sol, 17, na praia da Leste
Gratuito




Foto: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->