Chove forte em Fortaleza nesta sexta; 114 cidades registraram precipitações - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

10 de janeiro de 2020

Chove forte em Fortaleza nesta sexta; 114 cidades registraram precipitações



Apenas um semáforo apresentou problema nesta manhã, na Joaquim Bastos com a Eduardo Girão. Para o dia, a previsão da Funceme indica nebulosidade variável com eventos de chuva.



Ceará começa esta sexta-feira, 10, com chuva no litoral de Fortaleza e avançando para Sul e Leste do Estado. Radares meteorológicos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apresentam precipitação entre Cascavel e Aquiraz, e também ao Leste de Juazeiro do Norte, próximo às regiões de Brejo Santo, Porteiras e Abaiara. Jaguaruana apresentou maior precipitação entre 7h dessa quinta e 7h da sexta-feira. 114 municípios cearenses registraram chuva no período. Para esta sexta-feira, 10, a previsão da Funceme indica nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões. 

Para o sábado, a expectativa é de que haja redução das condições de chuva. De acordo com a Funceme, isso ocorre porque a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que tinha influência sobre o Estado passou a se deslocar mais para o norte. No entanto, a previsão da Funceme indica chuvas isoladas na Ibiapaba e no oeste do Sertão Central. Em Fortaleza, a tendência é de chuva mais fraca em relação àquela observada na quinta-feira, 9. Nas demais regiões, a tendência é de possibilidade de chuva.

Conforme o balanço parcial da Funceme, das 7 horas da quarta-feira, 8, até a quinta-feira, 9, choveu em pelo menos 116 municípios. Além de Pedra Branca, que apresentou maior chuva desde 2005, com 172 mm, houve maior acumulado no posto Boa Vista, em Mombaça, com 166 mm; e no posto de Oliveira, em Tamboril, com 139 mm.

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), apenas um semáforo apresentou problema até às 9h50min, na Joaquim Bastos com a Eduardo Girão.Clique na imagem para abrir a galeria

Maiores acumulados até as 10h30min desta sexta-feira

- Jaguaruana (posto Borges): 136.0 mm
- Mulungu (posto Mulungu): 108.0 mm
- São João Do Jaguaribe (posto Sao Joao Do Jaguaribe): 105.0 mm
- Russas (posto Sitio Campo Limpo): 103.0 mm
- Camocim (posto Guriú): 100.4 mm
- Hidrolândia (posto Hidrolândia): 100.0 mm
- Acaraú (posto Aranaú): 98.2 mm
- Uruoca (posto Campanário): 90.0 mm
- Jijoca De Jericoacoara (posto Jericoacoara): 88.5 mm
- Viçosa Do Ceará (posto Manhoso): 83.0 mm



Foto: Alessandro Valentim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->