Com Lavagem do Bonfim, movimento de passageiros na travessia Salvador-Mar Grande é intenso - Observador Independente

Acontecendo

QRCode

16 de janeiro de 2020

Com Lavagem do Bonfim, movimento de passageiros na travessia Salvador-Mar Grande é intenso



Festa popular em homenagem ao Senhor do Bonfim ocorre nesta quinta-feira (16), em Salvador. Astramab diz que muitos passageiros chegam à capital baiana pelo mar, para participar do evento.



O movimento de embarque é intenso na travessia Salvador-Mar Grande, na manhã desta quinta-feira (16), sentido capital baiana. Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o movimento ocorre por causa da Lavagem do Bonfim, festa popular que ocorre nesta quinta, em Salvador.

A Astramab destacou que as embarcações operam com saídas a cada 15 minutos para agilizar o embarque dos passageiros. Quem utiliza o sistema desembarca no Terminal Náutico, já na região do cortejo religioso. Oito embarcações estão em tráfego e operam desde às 5h.

De Salvador para Itaparica, o fluxo de passageiros é tranquilo, com saídas fixas de meia em meia hora. A última saída de Salvador para a ilha será às 20h. Já de Mar Grande para a capital, a última embarcação zarpa às 18h30.

A travessia Salvador-Morro de São Paulo tem movimento moderado de embarque e de procura de passagens no Terminal Náutico. Os catamarãs operam sem restrições. Nesta quinta-feira, o primeiro catamarã saiu às 8h30, o segundo às 9h e os próximos horários do dia são 10h30, 13h e 14h30.

Já as saídas do Morro acontecem às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem para o Morro dura em média 2h20 e a passagem custa R$ 95,20.



Foto: Maiana Belo/G1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->