Olinda-PE tem 98 prédios com risco de desabamento - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

13 de janeiro de 2020

Olinda-PE tem 98 prédios com risco de desabamento




Levantamento da Prefeitura de Olinda contabilizou 98 imóveis em risco de desabamento na cidade. Um deles, o Edifício Verbena, em Casa Caiada, foi objeto de recomendação de desocupação imediata emitida pelo Ministério Público de Pernambuco, na semana passada, já que está com sua estrutura condenada desde 2001.

Na sexta-feira (10), uma reunião na Procuradoria Geral de Olinda definiu que será solicitado apoio da Polícia Militar para resguardar a segurança de agentes da prefeitura no cadastramento e notificação das 24 famílias que ocupam o local irregularmente.

A data dependerá da disponibilidade da PM. “As famílias cadastradas passarão por análise de perfil para identificar se entrarão na lista de espera para receber o auxílio-moradia”, informou a Prefeitura de Olinda, por nota.

O município explica que atualmente 1.376 famílias recebem auxílio moradia. “Aquelas famílias que desejarem sair espontaneamente de imóveis interditados poderão contar com o apoio da Defesa Civil para o transporte dos móveis e eletros. No tocante à demolição, a gestão deverá acionar a Caixa Seguradora, responsável legal pela grande maioria dos imóveis em questão, ou outra gestora pertinente”, acrescenta o comunicado.

Em Rio Doce, dois blocos interditados também foram invadidos por populares. Os moradores foram notificados sobre a necessidade de desocupação. Além do perigo de colapso, existe nível elevado de risco de incêndio por gerado por gambiarras”, diz a prefeitura.



Foto: Peu Ricardo/DP / Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->