Prefeitura de Salvador entrega Centro de Assistência Social no bairro Calabetão - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

15 de janeiro de 2020

Prefeitura de Salvador entrega Centro de Assistência Social no bairro Calabetão



O centro irá funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.



A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), entregou hoje (15) o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, no bairro do Calabetão, que beneficiará moradores do bairro e de comunidades adjacentes como Pirajá, Conjunto Pirajá I e II.

Com capacidade para realizar cerca de 460 atendimentos socioassistenciais por mês, o CRAS Calabetão irá funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Entre os serviços ofertados estão orientação, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, cadastramento e atualização do Cadastro Único para programas sociais, como o Bolsa Família, educação financeira, orientação jurídica, entre outros.

"Os serviços do CRAS são essenciais para o fortalecimento de vínculos familiares, melhorando efetivamente a vida das pessoas assistidas. Só quem já precisou do suporte do CRAS sabe do papel fundamental que essas unidades têm para o povo. Quando alguém está passando por um momento difícil, o CRAS oferece orientação e auxílio, é uma mão amiga, que se estende para ajudar a enfrentar as adversidades e os obstáculos que a vida impõe", disse o prefeito em exercício, Bruno Reis.



Foto : Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->