Servidores públicos protestam no CAB em Salvador contra a reforma previdenciária estadual - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

13 de janeiro de 2020

Servidores públicos protestam no CAB em Salvador contra a reforma previdenciária estadual



Caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 158) seja aprovada, o homem passa a se aposentar com 65 anos e a mulher com 62 anos.


Iago Maia e Anderson Ramos / Varela Notícias 


Cerca de 200 pessoas protestam, na manhã desta segunda-feira (13), na frente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo, contra o projeto de lei que reforma a Previdência dos servidores públicos estaduais. O texto foi enviado pelo governador Rui Costa ao Legislativo em dezembro de 2019.

O presidente da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, classificou a Reforma da Previdência Estadual como um ‘equivoco’ e pregou diálogo com o Governo do Estado. “Será uma guerra, o Governo está equivocado. Estamos com um dossiê feito pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) que está dizendo que não precisava fazer isso, porque já foi feito a alíquota complementar. Estamos querendo diálogo, mas não pode ser impositivo”.

Caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 158) seja aprovada, o homem passa a se aposentar com 65 anos e a mulher com 62 anos. Além disso, o texto pede mudança nos cálculos e nas pensões previdenciárias.



Foto ::: VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->