Frequentadores do shopping Barra em Salvador acusam seguranças de agressão contra criança - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

13 de fevereiro de 2020

Frequentadores do shopping Barra em Salvador acusam seguranças de agressão contra criança




Aline Damazio / BNews 


Uma confusão generalizada na área do cinema do shopping Barra resultou em uma criança constrangida, ao ser acusada por seguranças do estabelecimento de furtar um aparelho celular de outro cliente do centro de compras, na noite de quarta-feira (12), segunda denúncias chegadas ao site BNews, de Salvador.

De acordo com relatos de frequentadores do centro de compras, ninguém acusou o garoto e eles não sabem o motivo da criança ser abordada por funcionários do shopping. “Muita gente se revoltou com a situação. Uma pessoa falou alto que o celular foi roubado e os seguranças foram para cima do garoto, que estava sem acompanhante no momento da confusão. Quem estava na praça de alimentação ainda tentou impedir. Ele [criança] estava muito atordoado e ainda levantou as roupinhas para mostrar que não pegou nada de ninguém”, disse uma frequentadora que preferiu não se identificar.

Ainda de acordo com a cliente, o furto não foi comprovado durante a abordagem dos seguranças, mas o constrangimento da criança foi inadmissível. “Nada foi comprovado contra a criança e, mesmo que fosse, não é o caso de abordar e segurar o menino como aconteceu. Diante da revolta das pessoas presentes, o chefe da segurança ainda deu razão aos seguranças que pegaram o garoto. Os funcionários da segurança ainda chamaram o menino de mer**”, revela.

Algumas das leis de proteção as crianças, como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no artigo 5º estabelece: “Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de discriminação, violência e opressão, punido na forma da lei a qualquer atentado".

Por nota, o shopping Barra lamentou o ocorrido e informa que os seguranças do shopping não estão envolvidos nos fatos relatados. Ainda de acordo com a assessoria, são realizados treinamentos dos funcionários nas áreas de relações humanas.



Foto ::: Divulgação/Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->