Lei que garante mais segurança no transporte coletivo é promulgada na Bahia - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

14 de fevereiro de 2020

Lei que garante mais segurança no transporte coletivo é promulgada na Bahia



Mulheres, idosos e pessoas com deficiência poderão descer fora dos pontos de ônibus.




Mulheres, idosos e pessoas com deficiência poderão desembarcar fora dos pontos de ônibus, no sistema de transporte coletivo intermunicipal da Bahia, das 22h às 5hs. A Lei nº 14.231, chamada de “Parada Segura”, de autoria da deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Nelson Leal. Agora, o governo do estado tem 60 dias para regulamentar a lei e colocá-la em vigor.

A lei prevê que avisos sejam expostos dentro de ônibus intermunicipais avisando do direito adquirido. A parada poderá acontecer em qualquer lugar, desde que o ônibus não saia do trajeto original e não seja proibida a parada de veículos.

A parlamentar ainda defende que a placa indicativa da lei irá ajudar a expor à essas pessoas esse direito que eles passam a ter agora. “É importante que ela esteja visível e de fácil leitura, à vista do motorista e do cobrador, bem como nas proximidades das portas de desembarque”, disse.

“Às vezes os pontos de ônibus são distantes do destino das pessoas e elas se arriscam andando a noite. Com isso, iremos melhorar um pouco a vida dessas pessoas, mas sempre é importante cobrar dos órgãos públicos uma melhor iluminação das ruas, além de uma maior segurança de todo o estado”, defendeu Kátia.



Foto: Lauiran Bus Salvador-BA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->