Leitor denuncia descaso e falta de materiais básicos em hospital de Salvador: “Decadência” - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

11 de fevereiro de 2020

Leitor denuncia descaso e falta de materiais básicos em hospital de Salvador: “Decadência”




Denunciante, que preferiu não se identificar, está acompanhado o pai, que encontra-se internado há quase uma semana.


Edvaldo Sales*VN


Parentes de pessoas internadas no Hospital Professor Carvalho Luz, localizado na Praça Conselheiro Almeida Couto, no bairro de Nazaré, em Salvador, denunciam descaso com os pacientes e falta de materiais básicos como gaze, sacos para lixo infectante e éter.

A denunciante, que preferiu não se identificar, está acompanhado o pai, que encontra-se internado há quase uma semana, informou ao Varela Notícias o que vem acontecendo. “Um hospital em decadência, pacientes negligenciados, feridas podres, tudo sem higiene, profissionais mal humorados que tratam os doentes mal. Meu pai está internado lá há quase uma semana e não aparece um médico pra avaliar”, falou.

Ainda de acordo com a denunciante, o banho no leito, que é pra ser feito pela manhã, só fazem no horário de 12h. Além disso, ela afirma que a manutenção de ar condicionado e ventilação ainda é muito infrequente e os profissionais dão pouca importância aos pacientes.

Ela continua dizendo que o problema é tão grave que pessoas têm morrido e, provavelmente, seja por causa do descaso. “Sábado (8) a noite faleceu um homem jovem ao lado do leito do meu pai”, informou.

Ainda conforme a denunciante, o diretor geral do hospital foi informado da situação, no entanto quase nada mudou.

Procurada pela equipe, a assessoria de comunicação da Secretária da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), disse que denúncia não procede e que a unidade está com equipe completa, que atende a todos de forma acolhedora e atenciosa.



Foto ::: Reprodução / *Varela Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->